sexta-feira, 7 de novembro de 2008

DIA DE MORTOS EM MIXQUIC







É, como estavamos procurando uma festa realmente tradicional, resolvemos ir a Mixquic....le-se MISQUI.



É como ir a uma festa de Sao Joao no meio da paulista, nao tem graca, tem que ir pro interior e ver o pessoal queimar batata-doce na fogueira...



Pegamos um taxi e fomos assombrosas 3 horas e meia de viagem....nosssssa....nao tinhamos a mínima nocao de distancia, mas tudo bem...Ah sabe quanto foi a corrida?? 240,00 pesos, o equivalente a R$ 40.00 por ai! é mole????



Chegando perto da regiao de Mixquic, que ainda é DF do Mexico, podiamos notar o clima de festa, as ruas foram ficando estreitas e as pessoas mais perto....



Nas casas fogueiras na frente da calcada e toda a familia reunida, com as criancas, alguns adultos, fantasiadas, com os potinhos de abobora pedindo moedinhas ou doces.



Dizendo e traduzindo " Contribua para a minha caveirinha?"



Para todo o lad que se olhava, se via altares com flores e comidas, principalmente porque sabado é o dia das criancas mortas voltarem e visitarem os parentes.



Nos nao sabiamos, mas por isso o cemiterio fecha cedo e so pude tirar uma foto do lado de fora, no domingo sim é que os adultos voltam e é feita a vigília no Panteon (cemitério)



Chegando realmente em Mixquic, as ruas em volta do cemiterio ficam tomadas de barracas...doces en forma de caveiras, camisetas, comidas muito loucas....essa ai da foto é um tipo de rato do mato que eles comem.....ah tinha tb. os chapulins mas o Malo se recusou a experimentar!



É isso ai....seguem as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você chegou até aqui, que tal deixar um comentário, recadinho ou um oizinho basico....