terça-feira, 11 de novembro de 2008

AS PIRÂMIDES




























































Domingo, pegamos o mesmo ônibus vermelho que faz o city tour e fomos para o circuito das pirâmides. No caminho uma grata surpresa, paramos na basílica de Guadalube. Seria como a nossa Aparecida. Muito grande e apinhada de fiéis.
Aqui no México todos veneram a Nossa Senhora de Guadalupe, até quem nao é católico! (ouvi isso por ai)
A imagem na verdade, é uma imagem mesmo, um quadro como podem ver nas fotos. E dentro do complexo existem outras 5 igrejas antigas que fazem parte da historia religiosa do Mexico.
Legal, vamos para as pirâmides, chegando lá o guia nos deixou em uma loja em que se fazia um pequeno roteiro para conhecer a historia do lugar e é claro tentam vender de tudo pra gente…coitados, ninguem comprou nada…tudo muito caro….coisa de turista…kkkk
Vejam a foto….esse tipo de planta que agora nao me lembro o nome é antiquissima, vive por 15 anos e era sagrada na época dos povos antigos. (Mais, Asteca, Incas, sei lá, ainda tenho duividas...kkk) Dela se extraia uma bebida chamada PULQUE, que é parecida com uma champagnhe, que se faz apartir do líquido que brota no meio da plana e que se chama "água-miel"
Alem disso, dessenrrolando sua casca se retirava um tipo de papel, que foram os primeiros usados pelos povos, usava-se a seiva tambem como sampoo para cabelos (tipo babosa), anti-septico e as pontas das folhas se transformavam em agulhas já com linhas, prontas para costura ou para pontas de lancas e armas…Peguei uma e vou colocar em uma moldura…incrivel mesmo!
Meu, subir as piramides nao é tarefa fácil….ainda estava resfriada e a altidude nao ajuda muito na oxigenacao…quase morri, mas o Malo foi que nem uma formiguinha….kkkk. As piramides eram feitas umas sobre as outras. Ou seja dentro dessa que subimos que é a piramide do sol, existem outras dentro dela, e existia outra por fora tambem, mas foi destruida quando colocaram “DINAMITES” para escobri-las.
O pessoal fica lá em cima com as maos para cima para captar energia…sei lá, vale tudo né? Ah. e tem um pedacinho de ferro que sai exatamente do meio da pirâmide, que ficou por muito tempo escondido e proibido ao publico, derepente o povo achou que era algo de energia e pronto….todo mundo que sobe lá tem que colocar o dedo no ferrinho por alguns segundos….Por via das dúvidas é claro que eu coloquei! Ah...sempre tem brasileiro em todo lugar...e sempre levando uma bandeira né?
É isso ai….quem vier pra cá visitar a gente pode se preparar que vamos vazer esse passeio pela historia do Mexico e da humanidade!

Um comentário:

  1. APRENDIIIII DEIXAR RECADOOOOOOOOOOOOOOOO...
    Adorei as fotos, em março estarei aí, hein, vai vendo onde vale a pena me levar...
    Bjs

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar um comentário, recadinho ou um oizinho basico....